Sobre

illustrations illustrations illustrations illustrations illustrations illustrations

Sou a Joana Sousa, designer e com uma assumida paixão por tecnologia. Iniciei os meus estudos na área de Informática, o que fez de mim uma pessoa capaz de distinguir um chip de memória de um disco rígido. Sei mais algumas coisas neste campo, mas isso só faz com que raramente precise de recorrer a um helpdesk. Ou isso, ou ser chamada por quem está à minha volta antes de recorrerem ao dito "senhor salvador de problemas informáticos". Cheguei a dar aulas de informática, até perceber que era na criatividade que me sabia bem estar. Na criatividade não há limites, e quanto menos óbvia for, mais divertida se torna.

Ser designer são variadíssimas coisas, mas uma delas é saber lidar com quem está do outro lado. É muito bonito mas quando chega a hora da verdade, não sabemos se vamos ouvir um wow ou um naaa. Saber andar nessa montanha russa (sem enjoos) é o grande segredo para saber andar nisto e sobreviver.

Acredito que o design ajuda a tornar este mundo mais bonito e respirável, mas só se não houver muita coisa escrita em Comic Sans, no final de contas o mundo é um lugar melhor quando se enchem todas as medidas.

Ser designer é isto. Para isso há uma série de truques que "a" designer usa para tudo isto dar certo. O domínio da arte a apostar diariamente no princípio de tudo - a inspiração. No meu caso, viajar sozinha foi uma descoberta que me abriu horizontes e trouxe novas cores aos meus pantones, e jogar ténis é a cereja no topo do bolo, que me ajuda a limpar toda a cache que fica presa na alma. Ser designer é gerar novas formas de olhar para o mundo e isso enche-me as medidas e o coração.